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domingo

ESTRATÉGIA COMERCIAL


Estratégia para ganhar o em todas as dificuldades usando ela. Em primeiro lugar eu construo nas empresas apenas o necessário, e divido nas minhas três principais os quatro tipos de setores, assim eu consigo reduzir em muito o tempo de criação dos procedimentos. Bom, tendo definido a parte administrativa da minha estratégia de empresa, eu passo para a de avanço e vendas.
Como na Roma antiga de verdade, não existiam vários exércitos como hoje, eles juntavam o Maximo possível em um só e iam arrasando todo mundo, e subjugando os povos, colocando apenas algumas tropas para manter o local e um governante de confiança para tomar conta do lugar (bem resumido o que eles faziam), no caso de uma revolta, ou do inimigo reconquistar o local, eles voltavam com o exercito grande para retomar. 
Eu uso esta mesma estratégia, mas com algumas diferenças.
 
 
1- Construo uma empresa completa, administração, marketing, produção, e vendas.
2- Faço um planejamento auxiliar, com os representantes, fornecedoras, mais algumas unidades diferentes, para dar apoio ao projeto principal.
3- Faço um plano “B” de reposição completo administração, marketing, produção, e vendas.
4- Faço um planejamento de "contenção" apenas representações, para colocar nas cidades conquistadas.
5- E por ultimo faço uma equipe gerencial completo que age na retaguarda. 
Tendo preparado os meus representantes eu vou a propagar. Conquistar do método convencional, com poucas unidades, algumas cidades próximas, Para ter dinheiro e suporte logístico suficiente para tal estratégia.  
Com a equipe forte, e com o suporte para entrar como aliado controlado pelo software, eu ataco o mercado, penetrar logo de cara, não faço cerco, ganho, e conquisto parcerias com todo mundo, depende da minha caixa, e depois com o de reposição eu reforço o meu principal, e com o de contenção eu posiciono as unidades suficientes para controlar o mercado na cidade.
Feito isso passo para a próxima cidade. Com esta estratégia da para conquistar uma cidade por ano. Se por acaso estiver mais difícil, tem que mexer com saldo o fim de estoque na cidade, se não vai faltar grana, e as cidades vão se rebelar a comprar o produto que a empresa tem a venda. Não se esqueça de colocar o produto como melhor em todos os aspectos, incluso melhor que dos concorrentes se for o caso. 

Táticas de vendas. Serve para qualquer produto em qualquer setor com qualquer equipe de trabalho.


 
1- posicione o seu produto e de seis a oito afins no centro, na segunda linha de mercado

2- posicionem o seu marketing direito ao publico alvo do seu produto promocional.
3- posicionem a sua equipe comercial na primeira fila, nos flancos direito e esquerdo (inconformados com outros produtos, novos clientes procurando melhor oferta)
4- posicione a sua equipe gerente na segunda linha atrás das equipes, dando apoio administrativo e consultoria. Se por acaso tiver outros tipos de equipes, use-as no conceito auxiliar, as posicione como reserva na terceira linha.
5- Avancem a sua equipe em bloco completo alinhado com o publico alvo ate o alcance do sucesso dela promoção.
6- Comece a atingir nos mercados mais vulneráveis com promoções e produtos de fácil comercialização não fazer isso é desperdiçar tiros à toa.
7- continuem avançando em bloco com o marketing em direção a linha desejada até o alcance dos mercados.
8- Use o seu gerente para potenciar a moral dos mais fortes ou para apoiar as que estão desmoronando, nunca em combate direto. Eles vão ganhar experiência mesmo assim, apenas lutando com os moribundos, e continuara a fornecer muita moral para a sua equipe no geral. 
No caso de lutas em que você esteja em desvantagem ou de produtos mais fracos, ou que a sua equipe tenha alguma deficiência.

9- cansar o concorrente. Fazendo-o ele andar o Maximo de distancia possível até te atingir. (Tentando flanquear o Maximo possível a concorrência, quanto mais de lado vc pegar a linha concorrente, mais fácil fica a implementação comercial)
10- use uma ou duas linhas comerciais (o que der sem desguarnecer a linha principal) como isca para dividir o concorrente. No fim, uma reestruturação estratégica é melhor que uma derrota definitiva.
A estratégia serve tanto quanto você coloca produto de sucesso como defender ou trocar o produto que perde o interesse pelo cliente alvo. Se for o caso, fique no topo das vendas tendo um tempo limite de sucesso, criando novos mercados para possíveis produtos de nova criação. Como as equipes viradas pra potenciar diferentes clientes ou fidelização como ponto para agir.
Não saia da sua posição, deixe que o concorrente venha ate você.  Quando o ele veia seus produtos vai pensar em 1 lugar em atacar-los com produtos , bom se ele tiver um plano “B” vai mostrar aos consumidores que tem vendido no preço Maximo pra eles, e vai ter que alterar marketing e slogans para vir atrás, com certeza você ira ganhar pois estará com o marketing - posicionamento ligado.
Depois com certeza ele usara sua “cavalaria”, pois seu mercado alvo está meio longe de seu produto e será um alvo fácil pra você. Quando o concorrente vier para cima, você faz seus produtos correrem para promoções inéditas.
Um método muito bom e você deixar seus representantes na frente do lugar onde os produtos estão fazendo sucesso. Use seu gerente para dar ânimo as suas conquistas comerciais e para fortalecer ritmo de vendas. assim e fácil impedir uma perda de mercado.
Depois de escolhida a cidade, começa a ser necessários maiores conhecimentos para colocar um produto no caminho certo. Para isso convém ter conhecimento de algumas dicas e estratégias a adotar:
- Nos primeiros dias de uma estratégia de vendas devem evoluir os Campos de recursos, alternando com o Armazém e a logística;
- O Mercado pode ser muito útil para equilibrar os recursos disponíveis, devem usá-lo sempre que necessário;
- A sede principal é um edifício indispensável com o decorrer da empresa. Nele devem construir equipes de gestão sendo o seu desenvolvimento obrigatório, para evitarem ataques de concorrentes tendo sempre em conta a produção dela empresa;
- Construam e criem pelo menos um “Batedor” para saberem quando alguém vos espia ou quando quer desestabilizar o seu mercado;
- Tenham atenção aos “oásis” de mercado, aqueles que são períodos de grandes vendas ou etapas de fidelização, estes “oásis” são extremamente úteis e deve ser conquistado o mais rapidamente possível;
- O que conta são as equipes que tens e não a população da tua cota de mercado. É uma tática para e aumentar o número de pontos de venda disponíveis;
- Não tenham medo de contatar os vossos vizinhos, podem evitar futuros concorrentes e ganhar amigos que vos acompanham e ajudam até espalhar o seu produto;
- Não entrem para a primeira aliança que vos contatar, aguardem respondendo que estão a analisar mais propostas e que os avisam assim que obtiverem uma resposta;
- Quando procurarem aliança tenha atenção das empresas que vos rodeiam, às vezes pode ser a cunha de um deles que falta para entrarem para uma aliança melhor;
- Não pensem em construir uma segunda empresa sem antes assegurarem que conseguem proteger as duas.

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