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GUIA GESTION, DESAFIO


O grande desafio para GUÍA GESTIÓN, a agência de marketing promocional é incluir um planejamento logístico inteligente em suas ações, pois de nada vale um excelente e criativo planejamento de marketing sem uma preparação operacional bem estruturada. A tendência do marketing logístico é orientar seus serviços para que estes assegurem gestão e monitoramento diferenciado. Por este motivo, a evolução na forma de a agência operacionalizar depende também de inteligências competitivas de softwares que possibilitem a qualificação das pessoas contratadas e um aceleramento do controle da operação. Além de atender às dúvidas das pessoas, os promotores devem estar pre-parados para dar informações e orientações ao público e incentivar o consumo. 


Gradativamente, utilizamos nas ações promocionais sistemas on-line de informações sobre os pontos-de-venda e equipes de campo. Acredito que é muito importante para uma agência reunir um know-how que abranja desde a concepção até a finalização, pois criação e implementação devem caminhar de mãos dadas para corresponder às expectativas dos clientes. A agência tem de estar atenta a todos os detalhes da logística, para ser séria, competente e, principalmente, fazer com que o promotor leve a mensagem de forma eficaz ao consumidor para se evitar mudanças de rotas de última hora.

Uma forma efetiva de aproximação com os clientes. É este o novo conceito de o marketing de experiência. Pesquisas demonstram que, quando as empresas reúnem seus colaboradores e parceiros fora do local normal de trabalho ou numa situação inusitada, esse esforço resulta num estreitamento de laços entre as pessoas e a organização. Para estabelecer grandes relacionamentos ou vender, o entretenimento tem hoje um componente fundamental. O experience marketing realiza essa vivência lúdica. E os momentos lúdicos podem ser transformados, quase sem se dar conta, em espaços de formação, nos quais podem ser desenvolvidas ações que criem relacionamentos de alto valor e acabem gerando negócios por meio de experiências únicas, memoráveis e exclusivas utilizando-se ambientes diferenciados.

As empresas podem se aproximar mais de seus clientes e, com isso, juntos, desenvolver estratégias diferenciadas que ajudam a valorizar ainda mais as marcas. São através de momentos únicos como esses que são desenvolvidos grandes projetos. O principal objetivo do experience marketing é encantar. Para isso é importante estabelecer conexões emocionais, descobrir o que as pessoas sentem e anseiam. Todo trabalho é feito com base no entendimento das necessidades específicas dos clientes e do perfil do seu público-alvo, ou seja, busca-se a forma mais eficaz de motivar sua equipe, colaboradores e clientes: programas de motivação, fidelização, eventos, promoções ou presentes. É preciso ter profundo conhecimento do público com qual se está trabalhando, aliado à capacidade de gerar e executar ações que satisfaçam a todos. Antes de desenvolver qualquer ação, porém, é preciso avaliar e medir os resultados dela, mensurando-a através de dois eixos: proximidade e faturamento.

Esse processo de planejamento permite Conseqüentemente, mapear os resultados, pois os objetivos são definidos antes das ações. No experience marketing é possível também unir o relacionamento profissional ao familiar. O grau de maturidade alcançado pelo consumidor brasileiro exige novas formas de abordagem. Os tradicionais eventos de relacionamento corporativo, como happy hours, estão com o prazo de validade vencido. Ninguém se sente mais motivado a participar de um encontro corporativo que não estabeleça uma verdadeira fuga do cotidiano. É bom lembrar também que o alto executivo dispõe de uma agenda muito apertada e certamente não abrirá espaço para o comum. Ppr isso, leve seus funcionários, clientes e possíveis clientes para um evento memorável. As opções são muitas. Aposte na surpresa, tenha ousadia. Depois, meça os resultados. 

1 comentario:

  1. Venho com a proposta de ajudar sua empresa na organização de produção e coordenação da sua produção no setor serviços e turismo. Com o uso de ferramentas da Qualidade, para o controle e planejamento, ou seja, como gerenciamento de tempo, gerenciamento de processos.

    As ferramentas da Qualidade poderá ser uma ferramenta da qual você poderá coletar os tempos padrões, seqüência dos processos de atendimento, e registrar em um ambiente agradável para seus clientes das quais vocês presta atendimento.

    O trabalho em conjunto no atendimento com o gerenciamento, faz uma simbiose entre: “demanda – produto – qualidade – fornecimento” seguindo as orientações de serviços segundo seu:

    - Capacidade Produtiva relacionada à demanda de serviços, ter a disponibilidade e atendimento prevista no momento do contingente da demanda.

    - Balanceamento de etapas auxiliando o Supervisor, distribuir a carga de trabalho de cada colaborador para maximizar a produção.

    - A meta é ter os colaboradores trabalhando 100% do tempo, isto não quer dizer trabalhar 100% do tempo em um mesmo processo.

    - O máximo de produção de serviços efetivos e não um monte de serviços atrapalhando os demais setores departamentais ou em produção inacabadas no processo.
    - O treinamento Calcula como cada colaborador deverá trabalhar EM EQUIPE para ter produção máxima.

    Atenciosamente,
    Sebastián Cruz

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Hola!, por favor si tiene un número de mensajería instantánea como whatsapp o telegram, dígamelo y entraré en contacto, para mejor atención directa, Gracias!! un Saludo

Hello!, I will get in touch, please if you have whatsapp or telegram, let me know for better direct attention, Thanks!

Oi!, entrarei em contato, por gentileza me diz, se você tiver whatsapp ou telegram, para melhor atenção direta, Obrigado! Saudaçaões.