O grande desafio para GUÍA GESTIÓN, a
agência de marketing promocional é incluir um planejamento logístico inteligente
em suas ações, pois de nada vale um excelente e criativo planejamento de
marketing sem uma preparação operacional bem estruturada. A tendência do
marketing logístico é orientar seus serviços para que estes assegurem gestão e
monitoramento diferenciado. Por este motivo, a evolução na forma de a agência
operacionalizar depende também de inteligências competitivas de softwares que
possibilitem a qualificação das pessoas contratadas e um aceleramento do
controle da operação. Além de atender às dúvidas das pessoas, os promotores
devem estar pre-parados para dar informações e orientações ao público e
incentivar o consumo.
Gradativamente, utilizamos nas ações
promocionais sistemas on-line de informações sobre os pontos-de-venda e equipes
de campo. Acredito que é muito importante para uma agência reunir um know-how
que abranja desde a concepção até a finalização, pois criação e implementação
devem caminhar de mãos dadas para corresponder às expectativas dos clientes. A
agência tem de estar atenta a todos os detalhes da logística, para ser séria,
competente e, principalmente, fazer com que o promotor leve a mensagem de forma
eficaz ao consumidor para se evitar mudanças de rotas de última hora.
Uma forma efetiva de aproximação com os clientes. É este o novo
conceito de o marketing de experiência. Pesquisas demonstram que, quando as
empresas reúnem seus colaboradores e parceiros fora do local normal de trabalho
ou numa situação inusitada, esse esforço resulta num estreitamento de laços
entre as pessoas e a organização. Para estabelecer grandes relacionamentos ou
vender, o entretenimento tem hoje um componente fundamental. O experience
marketing realiza essa vivência lúdica. E os momentos lúdicos podem ser
transformados, quase sem se dar conta, em espaços de formação, nos quais podem
ser desenvolvidas ações que criem relacionamentos de alto valor e acabem gerando
negócios por meio de experiências únicas, memoráveis e exclusivas utilizando-se
ambientes diferenciados.
As empresas podem se aproximar mais de seus clientes e, com isso,
juntos, desenvolver estratégias diferenciadas que ajudam a valorizar ainda mais
as marcas. São através de momentos únicos como esses que são desenvolvidos
grandes projetos. O principal objetivo do experience marketing é encantar. Para
isso é importante estabelecer conexões emocionais, descobrir o que as pessoas
sentem e anseiam. Todo trabalho é feito com base no entendimento das
necessidades específicas dos clientes e do perfil do seu público-alvo, ou seja,
busca-se a forma mais eficaz de motivar sua equipe, colaboradores e clientes:
programas de motivação, fidelização, eventos, promoções ou presentes. É preciso
ter profundo conhecimento do público com qual se está trabalhando, aliado à
capacidade de gerar e executar ações que satisfaçam a todos. Antes de
desenvolver qualquer ação, porém, é preciso avaliar e medir os resultados dela,
mensurando-a através de dois eixos: proximidade e faturamento.
Esse processo de planejamento permite
Conseqüentemente, mapear os resultados, pois os objetivos são definidos antes
das ações. No experience marketing é possível também unir o relacionamento
profissional ao familiar. O grau de maturidade alcançado
pelo consumidor brasileiro exige novas formas de abordagem. Os tradicionais
eventos de relacionamento corporativo, como happy hours, estão com o prazo de
validade vencido. Ninguém
se sente mais motivado a participar de um encontro corporativo que não
estabeleça uma verdadeira fuga do cotidiano. É bom lembrar também que o alto
executivo dispõe de uma agenda muito apertada e certamente não abrirá espaço
para o comum. Ppr isso, leve seus funcionários, clientes e possíveis clientes
para um evento memorável. As opções são muitas. Aposte na surpresa, tenha
ousadia. Depois, meça os resultados.
Venho com a proposta de ajudar sua empresa na organização de produção e coordenação da sua produção no setor serviços e turismo. Com o uso de ferramentas da Qualidade, para o controle e planejamento, ou seja, como gerenciamento de tempo, gerenciamento de processos.
ResponderEliminarAs ferramentas da Qualidade poderá ser uma ferramenta da qual você poderá coletar os tempos padrões, seqüência dos processos de atendimento, e registrar em um ambiente agradável para seus clientes das quais vocês presta atendimento.
O trabalho em conjunto no atendimento com o gerenciamento, faz uma simbiose entre: “demanda – produto – qualidade – fornecimento” seguindo as orientações de serviços segundo seu:
- Capacidade Produtiva relacionada à demanda de serviços, ter a disponibilidade e atendimento prevista no momento do contingente da demanda.
- Balanceamento de etapas auxiliando o Supervisor, distribuir a carga de trabalho de cada colaborador para maximizar a produção.
- A meta é ter os colaboradores trabalhando 100% do tempo, isto não quer dizer trabalhar 100% do tempo em um mesmo processo.
- O máximo de produção de serviços efetivos e não um monte de serviços atrapalhando os demais setores departamentais ou em produção inacabadas no processo.
- O treinamento Calcula como cada colaborador deverá trabalhar EM EQUIPE para ter produção máxima.
Atenciosamente,
Sebastián Cruz