O empreendedor que começa seu negócio normalmente espera problemas, como os entraves burocráticos e as dificuldades financeiras dos primeiros meses. Mas o pequeno empresário corre outros riscos, muitas vezes não tão óbvios. As situações a que o empreendedor deve estar especiamente atento. As principais armadilhas apontadas por quem entende do assunto para manter o sucesso de um pequeno negócio:
1) Contratar pessoas baratas, muitas vezes uma pessoa qualificada para a vaga faz o trabalho de dois ou três funcionários. É preciso identificar onde na empresa você precisa de pessoas-chave e investir nisso. Se você pagar a média do mercado para contratar alguém que está desempregado, você vai pegar os funcionários que as outras empresas não quiseram. A solução, para o especialista, é pagar mais para tirar bons funcionários de outras empresas.
2) Não reter funcionários e perder conhecimento humano. Esse risco é unânime, uma das maiores dificuldades de qualquer empresa é reter bons funcionários. Hoje em dia é muito difícil achar pessoas comprometidas. Alertar também que o conhecimento na empresa não pode ficar ligado a uma pessoa ou a um grupo de pessoas, para que o negócio não corra risco caso elas saiam. É preciso evitar aquelas situações em que há tarefas que só um funcionario sabe fazer. As empresas treinam pessoas, mas têm poucos mecanismos para reter o conhecimento delas.
3) Não pagar funcionários e tributos dentro da legalidade, não pagar os direitos trabalhistas ou tributos e outras obrigações em dia é um empréstimo a longo prazo, já que quase inevitavelmente a empresa vai ter que pagá-los posteriormente e em valor maior.
4) Não trocar fechaduras e cadeados e checar estuque do teto para evitar assaltos. Quando o empresário começa o negócio, alugando uma loja ou galpão, é preciso ficar atento à segurança. então é preciso trocar fechaduras e cadeados das portas. Os empresários examinem o estuque do teto, pois ladrões podem entrar retirando telhas e roubar mercadorias e dinheiro.
5) Não respeitar a privacidade do cliente. O empreendedor deve ter cuidado com as boas intenções: às vezes, ao enviar cartões, presentes ou outras gentilezas à casa do cliente, pode causar problemas a ele, já que a compra feita pode ser uma surpresa para alguém ou mesmo um segredo.
6) Comprar para você, não para o cliente. O empresário precisa pesquisar e conhecer o gosto do cliente e fazer as compras com fornecedores de acordo com isso, e não com seu gosto pessoal.
7) Colocar todos os ovos na mesma cesta. Uma situação frequente quando o empreendedor está começando os negócios é depender muito de um único cliente ou fornecedor. A situação deve ser evitada. É um risco muito grande.
8) Não calcular todos os custos. Tanto antes de abrir o negócio, para preparar o imóvel, fazer contratações e formar estoque, quanto depois, com a empresa funcionando, é muito frequente que os empresários tenham problemas para estimar seus custos. Normalmente, a pessoa tem uma ideia, mas depois se surpreende com todos os gastos que precisam ser feitos. Resultado: margem de lucro menor e ainda mais dificuldades para a pequena empresa.
9) Não se relacionar bem com fornecedores, O fornecedor deve ser seu parceiro, ele vai te dar dicas de tendências, de estoque etc. Você vai ter vantagens.
10) Usar boas práticas sem adaptá-las à sua empresa. Um dos maiores erros do pequeno empresário é pegar boas práticas que existem é achar que elas servem para todo mundo. É preciso entender a lógica por trás da prática e adaptá-la à sua empresa.
1) Contratar pessoas baratas, muitas vezes uma pessoa qualificada para a vaga faz o trabalho de dois ou três funcionários. É preciso identificar onde na empresa você precisa de pessoas-chave e investir nisso. Se você pagar a média do mercado para contratar alguém que está desempregado, você vai pegar os funcionários que as outras empresas não quiseram. A solução, para o especialista, é pagar mais para tirar bons funcionários de outras empresas.
2) Não reter funcionários e perder conhecimento humano. Esse risco é unânime, uma das maiores dificuldades de qualquer empresa é reter bons funcionários. Hoje em dia é muito difícil achar pessoas comprometidas. Alertar também que o conhecimento na empresa não pode ficar ligado a uma pessoa ou a um grupo de pessoas, para que o negócio não corra risco caso elas saiam. É preciso evitar aquelas situações em que há tarefas que só um funcionario sabe fazer. As empresas treinam pessoas, mas têm poucos mecanismos para reter o conhecimento delas.
3) Não pagar funcionários e tributos dentro da legalidade, não pagar os direitos trabalhistas ou tributos e outras obrigações em dia é um empréstimo a longo prazo, já que quase inevitavelmente a empresa vai ter que pagá-los posteriormente e em valor maior.
4) Não trocar fechaduras e cadeados e checar estuque do teto para evitar assaltos. Quando o empresário começa o negócio, alugando uma loja ou galpão, é preciso ficar atento à segurança. então é preciso trocar fechaduras e cadeados das portas. Os empresários examinem o estuque do teto, pois ladrões podem entrar retirando telhas e roubar mercadorias e dinheiro.
5) Não respeitar a privacidade do cliente. O empreendedor deve ter cuidado com as boas intenções: às vezes, ao enviar cartões, presentes ou outras gentilezas à casa do cliente, pode causar problemas a ele, já que a compra feita pode ser uma surpresa para alguém ou mesmo um segredo.
6) Comprar para você, não para o cliente. O empresário precisa pesquisar e conhecer o gosto do cliente e fazer as compras com fornecedores de acordo com isso, e não com seu gosto pessoal.
7) Colocar todos os ovos na mesma cesta. Uma situação frequente quando o empreendedor está começando os negócios é depender muito de um único cliente ou fornecedor. A situação deve ser evitada. É um risco muito grande.
8) Não calcular todos os custos. Tanto antes de abrir o negócio, para preparar o imóvel, fazer contratações e formar estoque, quanto depois, com a empresa funcionando, é muito frequente que os empresários tenham problemas para estimar seus custos. Normalmente, a pessoa tem uma ideia, mas depois se surpreende com todos os gastos que precisam ser feitos. Resultado: margem de lucro menor e ainda mais dificuldades para a pequena empresa.
9) Não se relacionar bem com fornecedores, O fornecedor deve ser seu parceiro, ele vai te dar dicas de tendências, de estoque etc. Você vai ter vantagens.
10) Usar boas práticas sem adaptá-las à sua empresa. Um dos maiores erros do pequeno empresário é pegar boas práticas que existem é achar que elas servem para todo mundo. É preciso entender a lógica por trás da prática e adaptá-la à sua empresa.
Segredos para vender melhor
1. Você tem de focar sua mente no sucesso. Tem de sentir que as coisas o estão favorecendo quando estiver vendendo; do contrário, não será capaz de vender nada.
2. A cada segunda-feira, estou uma venda mais próximo de me tornar milionário.
3. Tenha sempre em mente que nossa própria determinação de ser bem-sucedido é mais importante que qualquer outra coisa.
4. O elemento essencial do magnetismo pessoal é a sinceridade absoluta, a fé inabalável na importância do trabalho que tem que ser feito.
5. Um segredo importante do sucesso é a autoconfiança. Um segredo importante da autoconfiança é a preparação.
6. A falha na preparação é a preparação para a falha.
7. Somos aquilo que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.
8. Muitas coisas pequenas tornaram-se grandes pelo tipo certo de propaganda.
9. Se decidir fazer algum comentário, fale com clareza; elabore cada palavra antes lançá-la no ar.
10. Lembre-se, o que seus clientes compram não é o seu produto. É você. E se eles o compram, serão capazes de vender seu produto para você.
2. A cada segunda-feira, estou uma venda mais próximo de me tornar milionário.
3. Tenha sempre em mente que nossa própria determinação de ser bem-sucedido é mais importante que qualquer outra coisa.
4. O elemento essencial do magnetismo pessoal é a sinceridade absoluta, a fé inabalável na importância do trabalho que tem que ser feito.
5. Um segredo importante do sucesso é a autoconfiança. Um segredo importante da autoconfiança é a preparação.
6. A falha na preparação é a preparação para a falha.
7. Somos aquilo que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito.
8. Muitas coisas pequenas tornaram-se grandes pelo tipo certo de propaganda.
9. Se decidir fazer algum comentário, fale com clareza; elabore cada palavra antes lançá-la no ar.
10. Lembre-se, o que seus clientes compram não é o seu produto. É você. E se eles o compram, serão capazes de vender seu produto para você.
11. Cultivar o networking profissional nas redes sociais, Meio rápido de comunicação, as redes sociais já contam com modelos especiais para o cultivo de relacionamentos profissionais. Como exemplo disso, o Solostocks, Facebook, Twitter, etc. portais de networking corporativo, já conta com mais de 300 milhões de usuários fixos cadastrados. A possibilidade de apostar nesse mundo colaborativo, mas não sabem por onde começar, seguem algumas dicas:
- Decida: Por que você quer entrar em um desses portais? Se estiver com a intenção de retomar contatos pessoais ou manter relacionamento mais próximo com amigos ou relacionamentos profissionais, sites como o Facebook, LinkedIn e Plaxo. Já se a necessidade for quanto a networking, representam os mais adequados.
- Construa: Com foco na audiência com a qual deseja interagir, consulte perfis de amigos e parceiros de negócios para conhecer o padrão de apresentações dos dados nos sites. Públicos diferentes exigem relacionamentos diversos: em uma rede profissional, por exemplo, ninguém gostará de ter expostos comentários de amigos sobre festas ou mesmo compromissos particulares.
- Mantenha: Esteja certo de que seu perfil estará sempre atualizado e com o tanto de informações que forem necessárias. Mesmo que você já tenha passado por diversas organizações, não há necessidade de listar o histórico de forma individual. Seja claro e objetivo.
- Continue: No caso de relacionamento profissional, muitas vezes os contatos iniciados na web resultarão em encontros pessoais e, portanto, é importante saber escolher lugares apropriados para essas ocasiões específicas. Antes de mais nada, avalie a pessoa ou o grupo com o qual realizará o encontro. Se for conversar com um gerente de empresa, escolha um local tradicional; ao passo que se for uma reunião informal, o evento pode acontecer em local mais jovial.
A força da promoção para ajudar a construir marcas. É crescente a consciência das empresas sobre a importância de se investir em soluções de marketing promocional que ajudem a construir marcas. Atualmente, o trabalho de branding engloba muito mais que comerciais de 30 segundos e anúncios de páginas duplas. É sabido também o quão fundamental é o planejamento estratégico para o desenvolvimento de ações promocionais que gerem a mensuração de resultados favoráveis aos clientes. No entanto, há uma etapa extremamente relevante para o sucesso de estratégias de marketing promocional que não é muito divulgada, mas que merece esmero igual, ou até maior, às outras fases do processo: a seleção e o treinamento do pessoal envolvido.
A qualificação daqueles que trabalham no campo da ação está intrínseca ao êxito das campanhas, principalmente as com foco regional, que exigem uma linguagem consonante aos hábitos e costumes do público-alvo. Apesar de a comunicação, diversas vezes, ter de atingir a todos, notamos a necessidade de adequar as ações ao perfil dos consumidores locais e, principalmente, ajustar os promotores para usarem uma linguagem mais específica e criarem uma identificação da marca que estiver sendo propagada ao público.
Ao se colocar uma ação em campo, os promotores devem ter em suas mentes as particularidades locais para entender o comportamento de consumo do alvo e alcançá-lo com eficácia, para vender o produto e realizar uma manutenção da marca. Cada vez mais, a logística de marketing vem sendo mais influenciada pelo âmbito intelectual da atividade que pelo braçal. Quanto mais complexa a estratégia, mais ligado à eficiência de promotores e impulsionadores está seu resultado.
A qualificação daqueles que trabalham no campo da ação está intrínseca ao êxito das campanhas, principalmente as com foco regional, que exigem uma linguagem consonante aos hábitos e costumes do público-alvo. Apesar de a comunicação, diversas vezes, ter de atingir a todos, notamos a necessidade de adequar as ações ao perfil dos consumidores locais e, principalmente, ajustar os promotores para usarem uma linguagem mais específica e criarem uma identificação da marca que estiver sendo propagada ao público.
Ao se colocar uma ação em campo, os promotores devem ter em suas mentes as particularidades locais para entender o comportamento de consumo do alvo e alcançá-lo com eficácia, para vender o produto e realizar uma manutenção da marca. Cada vez mais, a logística de marketing vem sendo mais influenciada pelo âmbito intelectual da atividade que pelo braçal. Quanto mais complexa a estratégia, mais ligado à eficiência de promotores e impulsionadores está seu resultado.
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Hola!, por favor si tiene un número de mensajería instantánea como whatsapp o telegram, dígamelo y entraré en contacto, para mejor atención directa, Gracias!! un Saludo
Hello!, I will get in touch, please if you have whatsapp or telegram, let me know for better direct attention, Thanks!
Oi!, entrarei em contato, por gentileza me diz, se você tiver whatsapp ou telegram, para melhor atenção direta, Obrigado! Saudaçaões.