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A ÉTICA EM HOTELARIA

Foi construída sob a premissa de que não basta o indivíduo buscar os melhores resultados para si ou para seu negócio individualmente, mas sim buscar o resultado que seja o melhor para si e para o grupo no qual está inserido, simultaneamente. Reúne as noções básicas que devem ser observadas em nossa ação profissional para salvaguardar a transparência como principal atributo de nossa empresa, visando refletir nossa identidade cultural e os compromissos que assumimos com diversas entidades físicas, públicas ou privadas.

Conduzir nossas operações com honestidade, integridade e abertura com respeito aos Direitos Humanos e à diversidade destes, respeitando também os interesses legítimos daqueles com quem nos relacionamos. Administrar empreendimentos hoteleiros com comprometimento, transparência e resultado, percebidos por nossos clientes e investidores através dos produtos e serviços de excelência e qualidade.
Obrigamos a atuar em conformidade com as leis e regulamentos do país em que atuamos, e incentivar por princípio as atividades educacionais e pedagógicas voltadas para nossa indústria em todos os níveis.  Considerar inadequada qualquer atitude guiada por preconceitos relacionados à origem, raça, religião, classe social, sexo, cor, idade, incapacidade física e quaisquer outras formas de diferenças humanas, não aceitando qualquer tipo de discriminação, respeitando e valorizando o ser humano em sua privacidade, individualidade e dignidade.

Promover e comprometer-se com uma conduta ética e honesta, incluindo tratamento ético em conflitos de interesses de relacionamento pessoal e profissional. Responsável pela proteção da  confidencialidade de informações restritas sobre a Empresa e seus clientes, funcionários, investidores e acionistas obtidas ou criadas em decorrência de suas atividades e relacionamentos, e prevenir a divulgação não-autorizada de tais informações, a menos que requeridas por lei vigente, regulamento ou processo legal documentado. 
Não se envolver ou permitir que seus colegas se envolvam em relações comerciais com empresas em que nós ou pessoas de nosso relacionamento familiar ou pessoal tenhamos interesse ou participação, direta ou indireta sem autorização de um Gerente Geral ou Diretor. Usar seu cargo, função ou informações sobre negócios e assuntos da Hotelaria, ou de seus clientes, investidores, fornecedores , acionistas e unidades de negócio, para influenciar decisões que venham a favorecer interesses próprios ou de terceiros.

Conduta esperada e compatível com os valores da Empresa e a busca por resultados, reconhecer honestamente os erros cometidos e comunicá-los imediatamente a um Gerente Geral, apresentar críticas construtivas e sugestões visando aprimorar a qualidade do trabalho prestado. Oferecer produtos cuja relação custo x benefício seja efetivamente percebida, e de maneira diferenciada da concorrência em relação à Hospitalidade. O compromisso com a satisfação de nossos clientes deve refletir-se no respeito aos seus direitos e na busca por soluções que atendam a seus interesses.

Atendemos aos clientes com cortesia e eficiência, oferecendo informações claras, precisas e transparentes. O cliente deve obter respostas, mesmo que negativas, às suas solicitações, de forma adequada e no prazo por ele esperado. para que um cliente perceba o valor de uma equipe preocupada com a Hospitalidade, fazendo disso nosso principal diferencial diante da concorrência.
Cuidar para que toda sua publicidade, marketing, notícias dadas ao mercado sejam provenientes de fontes fidedignas, considerando inadequado fazer uso de informações errôneas ou que não expressem a verdade, ou de origem duvidosa. Ações estão baseadas no respeito e na cordialidade, seja no relacionamento com clientes, fornecedores, parceiros ou colaboradores. Garantimos sigilo de qualquer informação fornecida. Sob hipótese alguma estas informações serão cedidas a terceiros.

A Hotelaria conduz suas ações com princípios aceitos de boa governança corporativa. Provemos informações confiáveis, de forma regular e consistente sobre nossas atividades, estrutura, situação financeira e desempenho para todos os Investidores e Acionistas. Comprometemos-nos em respeitar suas escolhas, optar por receber outras, neste espaço. Ela não cria qualquer vínculo contratual entre a Hotelaria e qualquer outra parte.
A Hotelaria está comprometida com a diversidade do ambiente de trabalho, e acredita que as relações entre as pessoas devem basear-se na cortesia e no respeito. Incentivamos o trabalho em equipe, a sinergia entre nossas forças individuais, a lealdade, a confiança e uma conduta compatível com os valores da Hotelaria na busca por resultados. Comprometemo-nos em oferecer condições de trabalho seguras e saudáveis para todos os profissionais, jamais permitindo a utilização de trabalho forçado, compulsório ou infantil.

É fundamental reconhecer o mérito de cada um e propiciar igualdade de acesso às oportunidades de desenvolvimento profissional existentes, segundo as características, competências e contribuições de cada funcionário versus necessidade do cargo. Todos os profissionais da Hotelaria têm direito a receber tratamento justo e consistente, ser escutado, contar com a honestidade do seu superior hierárquico, e conhecer periódica e regularmente a opinião formal de seu chefe sobre seu desempenho e sua conduta, através de uma Avaliação de Desempenho formal.

A escolha e contratação de fornecedores devem sempre ser baseadas em critérios técnicos, profissionais, éticos e nas necessidades da Hotelaria, devendo ser conduzidas por meio de processos pré-determinados, tais como concorrência ou cotação de preços, que garantam a melhor relação custo-benefício, e documentadas sempre que necessário.

A concorrência leal deve ser o elemento básico em todas as nossas operações e relações com outros hotéis e outras administradoras do mercado. Nossa competitividade deve ser exercida com base nesse princípio. Não aceitamos que sejam feitos comentários que possam afetar a imagem dos concorrentes ou contribuir para a divulgação de boatos sobre eles, dentro ou fora de nossa empresa.

A Direção da Hotelaria, lhe incentiva a procurar ajuda de forma sincera e transparente, no caso haja dúvidas sobre qual deve ser a conduta mais correta a adotar e situações não descritas anteriormente, . Estar abertos para que todos nossos pares, em seus mais diferentes níveis tenham acesso a uma conversa franca e reservada com qualquer diretor da Empresa.

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