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martes

AÇÕES ESSENCIAIS DA VIDA EMPRESARIAL

1. Duvide das declarações clássicas infalíveis. Eu duvido que o melhor argumento para se vender era usar “honestidade – capacidade - branco - radiante”, paradigma tido como verdade até pelas agências de propaganda. Eu questiono que o publico alvo fique admirando o que essas palavras vendem, agora e consumismo puro sem importar o valor adicional, vender sabão em pó para lavar a roupa sempre foi quebradiço de cabeça para a propaganda, Colocaram mais perfumes nos produtos e as vendas dispararam. Duvidar para crescer, - este é o novo desafio dos empreendedores.




2. Esqueça o segmento e busque nichos. Crianças, - é segmento. Crianças na escola, - é nicho. Crianças que viram universitários, - é um super nicho. Hoje, quem não tiver um nicho, terá um lixo de mercado. Descobrir e encantar nichos dá mais resultados que vender para segmentos. Quanto menor você for, - maior você será. Para isso, use o Database marketing para conversar com seu público-alvo. É o seu desafio para crescer.

3. Conquiste vantagem competitiva. Você ainda faz isso, basicamente, com preço baixo e diferenciação. Não ganha mais quem é melhor e, sim, diferente. Ser percebido como único em alguma coisa é o seu desafio diante da concorrência predatória, nem que seja com senso de humor:meu hotel é o único que contém pamonha no café de manha”. Crie posicionamento, pois a batalha continua sendo pela mente do cliente.

4. Tenha pesquisa numa mão e intuição na outra. Pela pesquisa a cama é o lugar mais perigoso do mundo, pois é onde mais se morreu até hoje. O empreendedor de sucesso sabe que pesquisa sem intuição é fracasso. E intuição sem pesquisa é derrota. Seu desafio é acreditar em seus palpites.

5. Não use míssil para matar minhocas. Para a maioria dos empreendedores o que mais funciona ainda é a mídia seletiva, o marketing direto, mala direta e telemarketing com enfoques novos. Obtenha uma resposta direta de seu cliente e mantenha um diálogo de relacionamento. Fidelize!! .

6. Adote o cardiomarketing. O mundo mudou mas o coração humano continua carente de reconhecimento e afeto, portanto, não satisfaça, deslumbre; não venda, seduza.

7. Transforme subordinados em parceiros de sedução. A razão é simples: funcionários encantados encantarão clientes desencantados. Primeiro seduza os seus, depois os de fora. Dentro de uma empresa só existem custos e expectativas. O lucro está lá fora.

8. Preocupe-se com uma causa, - não com seu negócio. Há empreendedores que se desesperam: - Será que a rede hoteleira concorrente vai destruir meu negócio? Ora, com essa pergunta errada, você mostra que está orientado para você mesmo, não para o mercado e que não tem vocação para servir. A atitude certa é: - Ótimo, a rede hoteleira da cidade cresce, eu sou mais uma alternativa para oferecer o meu estabelecimento com qualidade e bom afazer para os meus amados clientes. Se você não estiver centrado e concentrado na mudança, - você vai desaparecer ou comer muita poeira.

9. Irrite-se positivamente, pois a criatividade nasce da angústia. Pan-am ficou com choros diante estadísticas de custos... O que fazer? E ai chegou a inspiração, tirou azeitona do cardápio e logro uma poupança de milhões de dólares, ninguém acho ruim. 
Marketing ainda é a administração da criatividade. Para vencer os desafios que virão atualize paradigmas, seja fanático pela inovação contínua, desenvolva uma emoção competitiva e troque o medo do futuro pelas ferramentas certas.

10. Tenha o slogam do empreendedorismo vencedor: Micro pode ser minha empresa, - não minha cabeça. Com iniciativa, capital intelectual, poder de foco, ética e moralidade, auto-estima de vencedor, auto-imagem de campeão, inteligência emocional para relações humanas positivas, visão, missão e capacidade para encantar seus Clientes você chega lá mais cedo.

AQUI ESTÃO CINCO MÉTRICAS RECOMENDADAS PELAS EMPRESAS

Ontem, para ter sucesso bastava fazer planejamento estratégico, era fazer exercícios de futurologia transformando dados em previsões e certeza subjetiva em incerteza objetiva. Espiar o futuro dava lucro. Hoje, na Era da Imprevisibilidade, a Era do Caos. Faz a estratégia paralisar, a tática empacar e o medo tomar conta.


1. Sua ignorância.
Os militares interessados em segurança estão sempre preocupados com o que eles não sabem. Profissionais de todo tipo de setor devem ter uma página de seus playbooks. Ao medir o que é desconhecido pode parecer um paradoxo na melhor das hipóteses e na pior das hipóteses um exercício de futilidade, ela é tanto factível e importante. Comparando a imagem de que diferentes grupos têm da rede pode levar a encontrar as peças que uma equipe conhece e outra não. Você tem que ser capaz de examinar o terreno. Se você não pode dizer, o ciente, o quão grande as falhas são em seu conhecimento, então você está em apuros.

2. Área de superfície de ataque
Uma vez que uma filial ou rede foi mapeada, as empresas podem então tentar encontrar os caminhos que um invasor pode usar.
A medida um sistema ou de rede pode ser expressa como uma avaliação da área de superfície de ataque – uma medida para ser minimizada. Se a rede é um tabuleiro de xadrez, então os sistemas na rede são peças de xadrez. Se alguma for deixada aberta para os atacantes, a caixa poderá estar comprometida.Você pode pegar qualquer dado ativo e descobrir como é fácil de entrar, diz Lloyd. Um scanner de vulnerabilidade é uma ótima maneira de avaliar o tabuleiro de xadrez da rede. Ele conhece uma enorme quantidade de peças.
3. Incidentes ao longo do tempo
Quando os incidentes acontecem, erros de planificação do roteiro ou ataques de verdade, eles devem ser monitorados. Incidentes de rastreamento podem ajudar o gerente de empresa a ter uma ideia de como a equipe está ciente dos potenciais problemas antes que eles se tornem problemas de verdade.
Se eu começar a recolher os meus incidentes e tiver a capacidade de ver quais os tipos que estão afetando a organização, poderei ver minhas fraquezas, de ai Eu posso ver se meus recursos estão fazendo esses incidentes ir para baixo.
4. Vulnerabilidade dos recursos críticos
Priorizar as questões que necessitam de ação é uma parte necessária do trabalho de qualquer gerente de empresa. Uma forma de escolher questões de empresa é classificá-las por nível de vulnerabilidade de um ativo e o valor do ativo. Uma vulnerabilidade crítica em uma empresa, exposta, segurando lista de clientes da empresa sensível, é muito mais importante do que uma questão de baixa severidade em um setor interno da empresa. A questão que precisa ser respondida é sobre as ações que têm o maior retorno.

5. Impacto das vulnerabilidades de mitigação

Finalmente, as empresas precisam ser capazes de buscar soluções que podem ser benéficas para múltiplos setores de atuação e equipes de trabalho. Uma boa métrica para controlar esse benefício positivo é concentrar-se sobre o impacto da fixação de uma vulnerabilidade particular. O maior impacto que pode ter não é apenas por remendar os serviços mais críticos. Eu quero encontrar uma maneira de maximizar o impacto. Conhecer o impacto de cada ação é fundamental.
Peça a seus gerentes ou supervisores uma lista de importantes métricas e espere obter uma lista longa com muito debate. No entanto, os gerentes precisam encontrar uma maneira de acompanhar o seu progresso na proteção da empresa, tomando o devido cuidado para evitar situações potencialmente ameaçadoras.
Boas métricas podem ajudar a definir a luta. Embora muitos profissionais possam argumentar que é melhor ter o máximo de informação possível sobre a sua empresa, muita informação pode cegar os praticantes para o que está acontecendo. Você não tem que ter, nem querer, um painel como o de um avião. Você tem que querer um painel mais parecido com o de um carro.
E prática de gerencia conferir mais sobre as métricas de incidentes. Seguir o que der errado pode ajudar um gerente a descobrir onde alocar recursos.Os tipos de incidentes que você tem em sua organização são uma espécie de indicativo das pessoas, processos e tecnologia que você tem no lugar.


lunes

CONSULTING

  Dizem que, quem já trabalhou em um hotel, fica em sua essência e seduzido pela sua organização, como toda a engrenagem começa para cada espaço. O ambiente da recepção é o verdadeiro protagonista de um negocio de turismo. Tudo, absolutamente tudo o que acontece em um hotel, tem a sua sede na recepção, de onde coordena todo o serviço que este estabelecimento oferece aos seus clientes.


  Consultoria Empresarial: uma Abordagem Profissional dos mais relevantes temas envolvidos no ramo do Turismo. Definir e analisar as práticas e a necessidade do Hotel. A meta de uma consultoria é atender, alem de treinar bem ao gerente do Hotel, solucionando suas dificuldades e zelando pela sua integridade administrativa, e primar pela qualidade e desenvolvimento de todo o processo.

A Guia Gestión é Consultoria Empresarial especialista na prestação de serviços de consultoria de gestão, estratégia e mercado para empresas no setor turismo. Focada em melhorar os resultados de gestão organizacional através de um relacionamento alinhado aos objetivos estratégicos. Soluções que torna possível analisar a evolução da empresa durante e após os trabalhos. Geram resultados mensuráveis, resultados que serão alcançados.

Acompanhamos a implantação da solução mesmo após a conclusão do projeto. Estruturar e reestruturar áreas e departamentos (administrativo, recursos humanos, comercial, produção é, logística. Reduzir e controlar os gastos operacionais; Melhorar a rentabilidade empresarial; Melhorar os processos internos aumentando a produtividade.

Assessoria e Consultoria, oferecendo alternativas e oportunidades, buscando soluções completas e específicas. O setor serviços alem do setor turístico é uma realidade que não pode ser ignorada e irreversível. Nossas atividades são consultoria e assessoria em turismo, direcionadas para mercado interno regional, pesquisa de mercado e marketing relacional nacional, feiras e missões de negócios nacionais, além de prestação de serviços a diversas empresas e entidades.

Preparamos a empresa desde a avaliação de seu potencial de produção e conscientização do pessoal envolvido no processo, estudos de mercados, cálculo de planilha de custos e elaboração do check-list para melhorar a rentabilidade. Portanto, solicite agora mesmo a visita de um Consultor, Temos a solução completa para o sucesso do seu negócio.

miércoles

AUTORITARISMO EN LA GESTIÓN

Un factor nocivo para el ambiente laboral en una empresa es tener jefaturas autoritarias, ya que contribuyen a crear un clima laboral negativo, con ordenes que se imparten para cumplirse por el temor de recibir una sanción y escaso o nulo reconocimiento.




Este tipo de jefe se constituye en el peor socio con el que puede contar un área de recursos humanos, una de sus conductas típicas es pedir al responsable de recursos humanos que mejore el ambiente laboral, cuando el mismo es el causante de su propio desgaste.

Una de las peores consecuencias es el efecto de contagio, cuando un jefe o gerente tiene subordinados a otros jefes y estos a su vez tienen subordinados, quienes son muchas veces los que reciben las sanciones y otros tipos de conductas sumamente nocivas, por lo que terminan mostrando los efectos del estrés típico de este tipo de situaciones.

Las consecuencias suelen mostrarse en el índice alto de rotación de personal, nula actividad en iniciativa y creatividad, efecto negativo de los empleado informarles y la cantidad de colaboradores insatisfechos. y pueden pasar a convertirse en  saboteadores en potencia, transformándose en colaboradores que manifiestan su inconformidad a través de la generación de perjuicios a la compañía. 


¿Cómo evito que estos jefes autoritarios entren en mi organización?, primero debemos desarrollar procesos de reclutamiento y selección muy sólidos basados en una clara planeación estratégica y en gestión de recursos humanos por competencias, siendo recomendable que el desarrollo de estos procesos este en mano de expertos, si es que no contamos con uno es sugerible que lo contratemos.



¿Qué puedo hacer si ya cuento con un jefe autoritario en mi organización?. La primera alternativa es utilizar la retroalimentación, enfocándonos no en la persona, sino en las conductas que es necesario cambiar o mejorar, proponiendo a la vez alternativas plausibles de ser realizadas y qué con cierta frecuencia sean examinadas a través de una evaluación. Sin embargo, antes de aplicar esta útil herramienta es necesario contar con el compromiso del jefe, debido a que si no hay voluntad de cambio es poco lo que se puede lograr.



Si luego de aplicar las herramientas y fortalecer el desarrollo de las competencias más débiles, no contamos con un cambio de actitud, entonces nos encontraremos ante una situación de incompatibilidad. Si ya estamos seguros que proporcionamos todas las oportunidades que estuvieron a nuestro alcance y que respaldamos el proceso de cambio, sin obtener los resultados que esperábamos, entonces es el momento de pensar en una estrategia de cambio en el puesto, para lo que podemos optar por promover a un subalterno que destaque por su desempeño o reclutar y seleccionar a un profesional de fuera de la empresa.

jueves

GUIA GESTIÓN SOPORTE EN BRASIL

Bienvenido a nuestra área de Servicio y Soporte.

Si necesita ayuda, desea hacer alguna consulta o busca información actualizada para su empresa o negocio, este es el lugar adecuado. diganos en que podemos ayudar y nuestro equipo está esperando su llamada para asesorarte y brindar soluciones a sus consultas, dudas o inquietudes, ya sea sobre sus productos actuales o para efectuar una prospección informativa en este inmenso país. Soporte y servicios flexibles, adaptados a cualquier tipo de negociación, etc.

¿Quién es Sebastian Cruz?
Es uno de los principales expertos en marketing, ventas y negocios. Cuenta con más de 20 años de trayectoria profesional como consultor de marketing y ventas en el sector turísmo, con numerosos casos de éxito de pequeños empresarios, profesionales y comerciantes. Ha publicado diferentes temarios y realiza seminarios de marketing online y combina su labor como consultor y coach en marketing online y redes sociales, con la docencia en diferentes escuelas de negocios. siendo su campo en las diferentes modalidades empresariales siguientes:


-Empresas usuarias en  Comercio, Hotelería, restaurantes y Servicios, Transporte y Logística
-Empresas en áreas de consultoría o auditoría
-Empresas de instalación y administración de redes, bancos de datos, conectividad y afines en el sector turismo.
-Segmentos complementarios de actividades de gestión empresarial ligados a informatización de procesos. Tener base de clientes y demanda efectiva para los productos.

-Experiencia en la comercialización y Gestión Empresarial.
-Poseer mecanismos propios para prospección de nuevos clientes. Administración de procesos empresariales para la argumentación ante las necesidades de las empresas. 
-Fidelidad en la representación de productos y servicios. Disponibilizar recursos para que pueda ser atendido las necesidades de los clientes con calidad, flexibilidad y seguridad.

-Entrenamiento comercial y gestión de los recursos. Avaliación de productos y Soporte técnico y marketing. Materiales de apoyo, Colocar la distribución al alcance de todas las categorías, grandes Redes y propiedades independientes.
-Actualiza y gerencia las disponibilidades en tiempo real, de forma rápida y simple.Aumenta a exposición de su marca y su producto.

-Reducir costos, Mapear y controlar siguiendo al producto y las temporadas. Arquitectura de Distribución, permitir escoger el control de su inventário dedicado a cada canal de distribución.
-Insertar y controlar disponibilidad en las diferentes temporadas, Mayor control sobre su disponibilidad, Visualizar Estadísticas, Informaciones generales, Tarifas, Gerencia de contactos y canales.

-Gerente de empresas turísticas y marcas registradas. 

-Representación Comercial.


-Negocios Inmobiliarios sector turismo.

-Comercio de actividades turísticas.

-Distribución y logística.

-Marketing e Ventas.

-Telemarketing.


-Reclutamiento de personal

Asesoría para empresas. Dudas sobre legislación, acuerdos colectivo de trabajo u otras cuestiones jurídicas. capacitar profesionales que atienden su empresa, ofreciendo un valor diferenciado, Comunicativo, Proactivo, Dinámico, Ágil, Responsable y Organizado.

APRENDER ESPANHOL

Nosso curso possue um método prático para você aprender espanhol em pouco tempo, com aulas leves e divertidas, temas direcionados ao seu interesse e professor nativo qualificado.

 
As aulas são ministradas em qualquer local de Maringá com a frequência, dias e horários planejados pelo aluno, segundo sua necessidade específica. As aulas podem ser individuais ou em pequenos grupos, ministradas no local determinado pelo aluno, empresa ou residência. Tornamos os horários totalmente compatíveis com seu trabalho ou estudo.


Você vai se sentir mais confiante em viagens, reuniões, ligações e ambientes de negócios.
Espero pela sua ligação ou email para marcar uma entrevista, avaliação ou aula demonstrativa, sem compromisso.


Cursos direcionado para pessoas que realizem viagens de turismo ou de negócios a países de língua espanhola e que desejem adquirir uma linguagem básica para se comunicar.

Apresentar-se, cumprimentar, solicitar informações, fazer compras, desenvolver-se em aeroportos, restaurantes, participação em eventos etc., e diante de quaisquer situações de interação pessoal que surjam durante a viagem. Os alunos podem optar por aulas avulsas com enfoques específicos.

CONCIENCIAR – APROVECHAR - DESARROLLAR

Debilitando un país se debilita una zona, una región o una comunidad de países. Hay que evitar que los ciudadanos de un país sean muy dados a la holgazanería y que se entreguen a todo vicio con prontitud.

La juventud actual, ya sean hombres o mujeres, son débiles ante la droga, sexo o amoralidad. Sin valores éticos o morales, mujeres y hombres se entregan con facilidad y son adictos a toda clase de vicio. Los ánimos patriotas están desapareciendo o transformándose en aceptar que otros hagan la labor de las defensas territoriales.

Los agentes económicos, los repuntes militares, mafiosos y sociales de países en conflicto o aquellos llamados de “subdesarrollados” tienen en este panorama tan propicio para fines de debilitamiento.

Muchos de ellos son origen de la droga, trafico de personas y de otros consumos denigrantes. Un país viciado, cansado, sin ánimos, sin un futuro labrado con confianza, es en realidad un país abierto con facilidad a entrar en depresión social y económica.

Un país vicioso es en manos de “cuervos internacionales”, el mejor aliado. La droga entra con mayor facilidad y de precio accesible para que su consumo sea mayor. A mayor consumo, más debilitamiento, y a mayor debilitamiento, mayor entrega, al carecer de la fuerza necesaria para defender sus posesiones.

Por eso hemos de “despertar” y no caer en esa sociedad caduca, estéril, viciosa y contaminada. Nuestros jóvenes no han de caer en la tentación a veces impulsada por la dejadez de gobiernos o de as mismos padres.

Hemos de luchar unidos para controlar su moral no se vea resentida por actos viciosos o denigrantes. Nuestros jóvenes han de fortalecerse todavía más ante la flaqueza moral y corporal. Sentir su orgullo, ética, unión y de ser superiores colectivamente, Nuestro control ha de ser preciso e insistente para que no caduquen. La enfermedad moral de todo tipo que sume a esa sociedad débil es campo propicio para intereses de terceros.

Una vez que un país débil en manos de intereses poluyentes y devastadores, hará que la penetración en la región o comunidad sea más fácil. No es ni más ni menos que la puerta que se abrirá con facilidad a los “cuervos perniciosos”.

Insistamos en personalizar una juventud vigorosa, sin vicios y de consumo sustentable, pero no dándole a mansalva lo que quiere al menor precio o regalándolo. Esa es una labor social, desde el entorno familiar, hasta la fuerza de gobiernos e instituciones. Labor ardua y con profusión de entrega y vigor espiritual.

Sebastián Cruz
Maringá - Brasil