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AÇÕES ESSENCIAIS DA VIDA EMPRESARIAL

1. Duvide das declarações clássicas infalíveis. Eu duvido que o melhor argumento para se vender era usar “honestidade – capacidade - branco - radiante”, paradigma tido como verdade até pelas agências de propaganda. Eu questiono que o publico alvo fique admirando o que essas palavras vendem, agora e consumismo puro sem importar o valor adicional, vender sabão em pó para lavar a roupa sempre foi quebradiço de cabeça para a propaganda, Colocaram mais perfumes nos produtos e as vendas dispararam. Duvidar para crescer, - este é o novo desafio dos empreendedores.




2. Esqueça o segmento e busque nichos. Crianças, - é segmento. Crianças na escola, - é nicho. Crianças que viram universitários, - é um super nicho. Hoje, quem não tiver um nicho, terá um lixo de mercado. Descobrir e encantar nichos dá mais resultados que vender para segmentos. Quanto menor você for, - maior você será. Para isso, use o Database marketing para conversar com seu público-alvo. É o seu desafio para crescer.

3. Conquiste vantagem competitiva. Você ainda faz isso, basicamente, com preço baixo e diferenciação. Não ganha mais quem é melhor e, sim, diferente. Ser percebido como único em alguma coisa é o seu desafio diante da concorrência predatória, nem que seja com senso de humor:meu hotel é o único que contém pamonha no café de manha”. Crie posicionamento, pois a batalha continua sendo pela mente do cliente.

4. Tenha pesquisa numa mão e intuição na outra. Pela pesquisa a cama é o lugar mais perigoso do mundo, pois é onde mais se morreu até hoje. O empreendedor de sucesso sabe que pesquisa sem intuição é fracasso. E intuição sem pesquisa é derrota. Seu desafio é acreditar em seus palpites.

5. Não use míssil para matar minhocas. Para a maioria dos empreendedores o que mais funciona ainda é a mídia seletiva, o marketing direto, mala direta e telemarketing com enfoques novos. Obtenha uma resposta direta de seu cliente e mantenha um diálogo de relacionamento. Fidelize!! .

6. Adote o cardiomarketing. O mundo mudou mas o coração humano continua carente de reconhecimento e afeto, portanto, não satisfaça, deslumbre; não venda, seduza.

7. Transforme subordinados em parceiros de sedução. A razão é simples: funcionários encantados encantarão clientes desencantados. Primeiro seduza os seus, depois os de fora. Dentro de uma empresa só existem custos e expectativas. O lucro está lá fora.

8. Preocupe-se com uma causa, - não com seu negócio. Há empreendedores que se desesperam: - Será que a rede hoteleira concorrente vai destruir meu negócio? Ora, com essa pergunta errada, você mostra que está orientado para você mesmo, não para o mercado e que não tem vocação para servir. A atitude certa é: - Ótimo, a rede hoteleira da cidade cresce, eu sou mais uma alternativa para oferecer o meu estabelecimento com qualidade e bom afazer para os meus amados clientes. Se você não estiver centrado e concentrado na mudança, - você vai desaparecer ou comer muita poeira.

9. Irrite-se positivamente, pois a criatividade nasce da angústia. Pan-am ficou com choros diante estadísticas de custos... O que fazer? E ai chegou a inspiração, tirou azeitona do cardápio e logro uma poupança de milhões de dólares, ninguém acho ruim. 
Marketing ainda é a administração da criatividade. Para vencer os desafios que virão atualize paradigmas, seja fanático pela inovação contínua, desenvolva uma emoção competitiva e troque o medo do futuro pelas ferramentas certas.

10. Tenha o slogam do empreendedorismo vencedor: Micro pode ser minha empresa, - não minha cabeça. Com iniciativa, capital intelectual, poder de foco, ética e moralidade, auto-estima de vencedor, auto-imagem de campeão, inteligência emocional para relações humanas positivas, visão, missão e capacidade para encantar seus Clientes você chega lá mais cedo.

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