E obvio, tem que ter alguem bem treinado e que entenda a importancia de
manter essas informações absolutamente atualizadas, alem de movimentar os
canais, com promoções, algo que diferencie seu hotel dos demais no seu set
competitivo. Eu faço esse tipo de trabalho de atualizacão nos canais e demais
gestões ligadas a midia on-line para diversos hoteis, mas ter uma ferramenta de
gestãõ é importante, principalmente se esta presente em muito mais canais.
Outra ferramenta muito util é o monitoramento da presença digital de seu
hotel, mas novamente atenção, não adianta contratar ferramenta sem ter alguém
que leia, traduza, sugira e implemente ações a partir das informações levantadas.
Lembre-se que o cliente conversa com voce pelas redes sociais se voce mantiver
esse canal ativo; caso não mantenha essa interação com o publico, o publico
apenas falara da sua empresa, seja para elogiar ou criticar.
Concordo com a ideia sobre comprar um super produto para usar somente duas
facilidades dele, não e o maís certo. Também é verdade que Brasil, ainda não
tem interligação com outros sistemas de Gestão Hoteleira estrangeira, somente
com o isso é um entrave. Eu sei que estão desenvolvendo esse relacionamento com
ou outros sistemas no momento, mas acredito que será difícil porque todos os
PMS querem ter seu próprio Channel Manager, pois isso significa cobrar um
módulo a mais dos hotéis no aluguel do sistema.
Minha dica é:
- analisem os custos envolvidos, todos: treinamento, implementação, custos, O único sistema hoje que já tem implementada a interligação com vários PMS e com a maioria das OTAs é o Synxsis da SABRE. É necessário ter equipe com know how de comércio eletrônico para que a implementação seja feita de forma a beneficiar o hotel. Ele engloba inclusive acesso as licitações eletrônicas internacionais - as RFPs.
Ate onde sei nenhum channel manager integra com ota nacional, existe muita promessa de que estão em negociação e que vão conseguir, mas ate onde sei isso ainda não aconteceu. Todas as demais otas principais mundias são comtempladas por praticamente todos channel manager. Hotelería na cidade não integra com ninguem, portanto seja qual for o channel, tera que continuar alimentanto cm manualmente. O mesmo pode acontecer com seu proprio motor de reservas, que dificilmente vai abrir integração para outra empresa de gestao de canais.
Falando francamente, o que pesa é o custo, outros sistemas nacionais cobram
um valor muito elevado, então veja qual o menor investimento possível e que
atenda a maior parte de otas, porque todas não terá. Sobre burocracia na E-reservas,
eu achei muito na CMNet, Desbravador, Omnibess. esperar para ver dos outros,
sinceramente, não me lembro qual é o pior, ha folhas e folhas de informações
para preencher para configurar o sistema. Aqui na europa tem muitas empresas de
gestão, mas não adianta lhe enviar, não tem suporte no brasil, nem em portugues.Minha dica é:
- analisem os custos envolvidos, todos: treinamento, implementação, custos, O único sistema hoje que já tem implementada a interligação com vários PMS e com a maioria das OTAs é o Synxsis da SABRE. É necessário ter equipe com know how de comércio eletrônico para que a implementação seja feita de forma a beneficiar o hotel. Ele engloba inclusive acesso as licitações eletrônicas internacionais - as RFPs.
Ate onde sei nenhum channel manager integra com ota nacional, existe muita promessa de que estão em negociação e que vão conseguir, mas ate onde sei isso ainda não aconteceu. Todas as demais otas principais mundias são comtempladas por praticamente todos channel manager. Hotelería na cidade não integra com ninguem, portanto seja qual for o channel, tera que continuar alimentanto cm manualmente. O mesmo pode acontecer com seu proprio motor de reservas, que dificilmente vai abrir integração para outra empresa de gestao de canais.
Muito sinceramente, pro usuario nenhum sistema é bom, a gente sabe bem que
todos reclamam de alguma coisa, é mais facil reclamar do que se esforçar pra
aprender a utilizar os recursos do sistema. Acho que você acompanha o que rola
no mercado do Brasil, e a tendencia é cada vez mais reforçar as vendas via site
proprio do hotel, reduzindo custos de comissão. Numa das pesquisas que vi, os
custos ja representam 30% do faturamento, e quem tem hotel sabe bem quanto isso
representa na hora de ver quanto sobre no bolso do investidor... Eu arrisco
dizer que os dias dos pc estão contados, a conversão pra tudo que é mobile é
realidade, portanto, cuide de investir nas vendas via mobile, fique com o
booking engine que lhe ofereça os melhores recursos para venda comercial e
invista na venda via site do hotel. Fique com as OTA (por enquanto) que
realmente tragam vendas relevantes para o seu negocio.
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