A GUÍA
GESTIÓN está orientada para gerir seus negócios com base nos princípios da
Responsabilidade Social, de forma a gerar resultados sustentáveis ao longo do
tempo. Para o
aprofundamento das práticas de Responsabilidade Social, a GUÍA GESTIÓN
estabeleceu as seguintes premissas para a gestão de seus negócios:
ü Estimular o
monitoramento e cumprimento dos valores e princípios do Código de Ética no
ambiente interno e fomentar a replicação deles em toda a cadeia produtiva dos
parceiros externos;
ü Fortalecer a
incorporação das variáveis sociais e ambientais atreladas às declarações de princípios da Organização Internacional do Trabalho, aos
Princípios do Pacto Global e às Metas de Desenvolvimento do Milênio,
intensificando o trato das críticas e sugestões advindas das partes que se
relacionam com a Empresa;
ü Fazer constar no
Relatório de Sustentabilidade as dimensões sociais, ambientais e econômicas, os
resultados favoráveis e desfavoráveis, os desafios e metas, devendo esses dados
subsidiar o planejamento estratégico.
ü Promover com seus
fornecedores a discussão acerca do desenvolvimento das competências, buscando o envolvimento com políticas
públicas voltadas à promoção dos direitos da infância. Fomentar, em toda a
sua cadeia produtiva, o repúdio a todas as atitudes preconceituosas
relacionadas à origem, raça, gênero, cor, idade, religião, ao credo, classe
social, incapacidade física e quaisquer outras formas de discriminação,
estimulando a utilização dos meios de comunicação disponíveis para os registros
de ocorrências que atentem contra o Código de Ética da GUÍA GESTIÓN e a
legislação específica em vigor;
ü Empreender ações que
permitam que as questões ambientais tenham caráter de transversalidade e sejam
incluídas no Plano Estratégico, além da existência da Política Ambiental
Corporativa da GUÍA GESTIÓN. Considerar nos
negócios os princípios e as oportunidades relacionados à sustentabilidade ambiental.
ü Formar parceria com
fornecedores com foco na melhoria de processos de gestão ambiental. Definir sistemática
que permita verificar a origem e a cadeia de produção dos insumos madeireiros e
florestais, estimulando o mercado de forma que a GUÍA GESTIÓN utilize no seu
processo produtivo materiais com certificação de origem e Certificação da Cadeia
de Custódia;
ü Definir meios que
contribuam para redução do consumo dos recursos naturais utilizados na Empresa,
adotando medidas adequadas à destinação de resíduos, sem prejuízo das condições
de trabalho e sem alteração do padrão tecnológico atual. Incluir na política
de relacionamento com fornecedores, observadas as exigências legais, como
variáveis de seleção e avaliação, as questões referentes às relações
trabalhistas, ao trabalho infantil, ao trabalho escravo ou análogo e aos
padrões ambientais, estimulando os fornecedores a replicarem essas
considerações em relação aos seus próprios fornecedores, criando um círculo
virtuoso de conscientização social.
ü Contribuir para a
erradicação das políticas ilegais, imorais e antiéticas, promovendo a
divulgação e educação de todas as partes interessadas, como fornecedores,
clientes e consumidores, entre outros, em iniciativas de combate à corrupção e
propina, disseminando o tema e/ou ensinando sobre a utilização de ferramentas
correlatas;
NOSSOS VALORES ÉTICOS
A GUÍA
GESTIÓN elaborou o seu Código de Ética, que
tem por objetivo sistematizar os valores éticos que devem nortear a
condução dos negócios, orientar as ações e o relacionamento com os
interlocutores internos e externos. Compartilhamos com você, que poderá ser um parceiro da GUÍA
GESTIÓN, os valores éticos que nortearão a nossa relação.
RESPEITO
ü As pessoas na GUÍA
GESTIÓN são tratadas com ética, justiça, respeito, cortesia, igualdade e
dignidade. Exigimos de
dirigentes, empregados e parceiros da GUÍA GESTIÓN absoluto respeito pelo ser
humano, pelo bem público, pela sociedade e pelo meio ambiente.
ü Repudiamos todas as
atitudes de preconceitos relacionadas à origem, raça, sexo, cor, idade,
religião, credo, classe social, incapacidade física e quaisquer outras formas
de discriminação.
ü Respeitamos e
valorizamos nossos clientes e seus direitos de consumidores, com a prestação de
informações corretas, cumprimento dos prazos acordados e oferecimento de
alternativa para satisfação de suas necessidades de negócios com a GUÍA GESTIÓN.
ü Preservamos a
dignidade de dirigentes, empregados e parceiros, em qualquer circunstância, com
a determinação de eliminar situações de provocação e constrangimento no
ambiente de trabalho que diminuam o seu amor próprio e a sua integridade moral.
HONESTIDADE
ü No exercício
profissional, os interesses da GUÍA GESTIÓN estão em 1º lugar nas mentes dos
nossos empregados e dirigentes, em detrimento de interesses pessoais, de grupos
ou de terceiros, de forma a resguardar a lisura dos seus processos e de sua
imagem.
ü Gerimos com
honestidade nossos negócios, os recursos da sociedade e dos fundos e programas
que administramos, oferecendo oportunidades iguais nas transações e relações de
emprego. Não admitimos
qualquer relacionamento ou prática desleal de comportamento que resulte em
conflito de interesses e que estejam em desacordo com o mais alto padrão ético.
ü Não admitimos
práticas que fragilizem a imagem da GUÍA GESTIÓN e comprometam o seu corpo
funcional. Condenamos atitudes
que privilegiem fornecedores e prestadores de serviços, sob qualquer pretexto. Condenamos a
solicitação de doações, contribuições de bens materiais ou valores a parceiros
comerciais ou institucionais em nome da GUÍA GESTIÓN, sob qualquer pretexto.
COMPROMISSO
ü Os dirigentes,
empregados e parceiros da GUÍA GESTIÓN estão comprometidos com a uniformidade
de procedimentos e com o mais elevado padrão ético no exercício de suas
atribuições profissionais. Temos compromisso
permanente com o cumprimento das leis, das normas e dos regulamentos internos e
externos que regem a nossa Instituição.
ü Pautamos nosso
relacionamento com clientes, fornecedores, correspondentes, coligadas,
controladas, patrocinadas, associações e entidades de classe dentro dos
princípios deste Código de Ética.
ü Temos o compromisso
de oferecer produtos e serviços de qualidade que atendam ou superem as
expectativas dos nossos clientes. Prestamos orientações
e informações corretas aos nossos clientes para que tomem decisões conscientes
em seus negócios.
ü Preservamos o sigilo
e a segurança das informações. Buscamos a melhoria
das condições de segurança e saúde do ambiente de trabalho, preservando a
qualidade de vida dos que nele convivem.
TRANSPARÊNCIA
ü As relações da GUÍA
GESTIÓN com os segmentos da sociedade são pautadas no princípio da
transparência e na adoção de critérios técnicos. Aos nossos clientes,
parceiros comerciais, fornecedores e à mídia dispensamos tratamento equânime na
disponibilidade de informações claras e tempestivas, por meio de fontes
autorizadas e no estrito cumprimento dos normativos a que estamos subordinados. Valorizamos o processo
de comunicação interna, disseminando informações relevantes relacionadas aos
negócios e às decisões corporativas.
RESPONSABILIDADE
ü Devemos pautar nossas
ações nos preceitos e valores éticos deste Código, de forma a resguardar a GUÍA
GESTIÓN de ações e atitudes inadequadas à sua missão e imagem e a não
prejudicar ou comprometer dirigentes e empregados, direta ou indiretamente. Zelamos pela proteção
do patrimônio público, com a adequada utilização das informações, dos bens,
equipamentos e demais recursos colocados à nossa disposição para a gestão
eficaz dos nossos negócios.
ü Buscamos a
preservação ambiental nos projetos dos quais participamos, por entendermos que
a vida depende diretamente da qualidade do meio ambiente.
ü Garantimos proteção
contra qualquer forma de represália ou discriminação profissional a quem
denunciar as violações a este Código, como forma de preservar os valores da GUÍA
GESTIÓN.
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Hola!, por favor si tiene un número de mensajería instantánea como whatsapp o telegram, dígamelo y entraré en contacto, para mejor atención directa, Gracias!! un Saludo
Hello!, I will get in touch, please if you have whatsapp or telegram, let me know for better direct attention, Thanks!
Oi!, entrarei em contato, por gentileza me diz, se você tiver whatsapp ou telegram, para melhor atenção direta, Obrigado! Saudaçaões.