Insignia identificativa de Facebook

martes

HOTEL TRÊS ESTRELAS OU QUATRO ESTRELAS?

A quantidade de clientes que deixam os hotéis é maior que a quantidade de clientes que entram nos hotéis. É a chamada adição negativa. Um dos motivos da baixa de clientes é a falta de fidelidade. Os clientes são captados por ofertas de diárias, serviços e atendimento. Quem procura por baixo preço corre atrás de ofertas.



Vamos deixar as empresas de time sharing e grupos hoteleiro todo incluído prá lá. Elas fazem fidelização pelo preço. Vamos ao mercado de Hotéis standard. Quem entra nos hotéis três estrelas por 120,00 R$. E Quem já pagou 200,00 R$ nos hotéis de quatro estrelas. Só que aqueles que não este satisfeito com os serviços de três estrelas, colocou a empresa como campeã das reclamações. E vai procurar outro hotel que tenha mesma qualidade e preços, mais com certeza não vai para o hotel de maior categoria.  
Vamos ao mercado de 3 estrelas donde tem apostado em massificação, classe 2 e 3, funcionários de empresas deslocados, cobertura para eventos, positivação e claro, baixo preço. Quem dorme nesses hotéis foi convencido pelas campanhas publicitárias, pelo baixo preço e não liga que esta ocupando hotel “meia boca”.

A hotelaria três estrelas conseguiu estragar até redes hoteleiras de quatro estrelas ou superior, esta tentando fazer fidelização e reconquistar seus clientes através da substituição de toda a linha de unidades habitacionais, esta trazendo inteligência e inovação. Mais não e todo assim, temos que criar um setor hoteleiro mais acorde com os tempos atuais. Temos que chegar a ser requeridos como capitão dos negócios turísticos.
Fidelização dos clientes pelo atendimento
Fidelização dos clientes pela variedade e pela conveniência




Não é fácil apontar negócios turísticos com saúde no Brasil porque não dispomos de certificação para os balanços nem dispomos de legislação contra fraude corporativa. Não pode ter fidelização durante anos pelo preço baixo todo dia. Isso e quebrar o business. Preço baixo e quantidade, não são para o setor turismo. O patrão hoteleiro tem que reagir e ter fidelização pela inovação, pela inteligência.

Fora de Brasil se produzem bilhões de reservas por ano. Metade delas é por operadoras que tem no seu portfólio os melhores hotéis com a melhor qualificação dos mesmos.  Outra quarta parte é feita pela localização ou evento que tem a cidade, deixando a outra quarta parte das reservas feitas pelo atendimento hotel – cliente, mais todas as reservas chegam-se efetivar e criar um constante “feed on - come back” que movimenta ingente quantidade de pessoas, empresas terceirizadas e um renome global.
O Brasil quer quantidade porque historicamente nossa demanda nunca atendeu os desejos e necessidades de consumo dos brasileiros. Junto com a quantidade vem o preço baixo. Vem a escala. Foi assim com o café. É assim com a cana que tem os preços do açúcar regulados pelo mercado internacional. O café perdeu mercados, clientes e fidelidade porque se sustentou somente no baixo preço. A qualidade era qualquer uma.

Para ser melhor e maior, precisamos de qualidade, inteligência e educação. Não vamos adiante com multas por demissão, 45 dias de férias remuneradas, FGTS, tribunais de 1620, burocracia de 1560, cidades sem escola, cidades sem esgoto e água, cidades sem saúde. Temos que investir em inteligência, inovação, cooperação e valor.
 
 
O turismo não e temporário. Mais depende de investimentos, que muitos poucos aqui no Brasil, estejam olhando desde a perspectiva de diversificar os benefícios para não ter janelas de business fechadas ao longo prazo. Após o término da campanha dos setores como agricultura e gado que movimentam este pais pelas boas exportações e mercado interno, quero ver quem tem “plano B” e manter  o status de empresário desenvolvido.

Afinal... Quem mexe com fidelização por outros motivos investem em qualidade, patentes, inovação. No resto do mundo procura-se pela qualidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Hola!, por favor si tiene un número de mensajería instantánea como whatsapp o telegram, dígamelo y entraré en contacto, para mejor atención directa, Gracias!! un Saludo

Hello!, I will get in touch, please if you have whatsapp or telegram, let me know for better direct attention, Thanks!

Oi!, entrarei em contato, por gentileza me diz, se você tiver whatsapp ou telegram, para melhor atenção direta, Obrigado! Saudaçaões.