Insignia identificativa de Facebook

miércoles

O TURISMO BRASILEIRO, QUANDO VAI DESLANCHAR?

Milhões de visitantes NO ponto de mira. A meta é ambiciosa, As paisagens brasileiras, tanto a natural quanto a humana, a histórica, a artístico-cultural, coesão e homogeneidade, incrivelmente heterogêneas. Por isso, animadas, cativantes, surpreendentes. O que falta, então, para ligar a maquinaria do turismo brasileiro começar a dar resultados ótimos?. O diagnóstico e de UTI do estado atual do turismo brasileiro.

http://www.linkedin.com/in/chanocruz
 

A necessidade de marketing efetivo e global vai a par de problemas de segurança pública é da infra-estrutura. No Brasil, mais dos 75% das oportunidades dos negócios turísticos que perdemos, são ganhos por outros destinos com menos diversidade e menos cativantes. O turismo brasileiro precisa de um estratégico Plano de Turismo. Porem tem que ter a força do outros setores como a educação, infra-estruturas, saúde e seguridade para capacitar o plano para todo contingente que o volumem de turismo pode atingir. O desafio é que seja bem executado e monitorado com rigor, com assertiva política pública, com empresários atuantes e investindo, metodologia e tomada de consciência é viabilizar é qualificar adequadamente, com padrão de qualidade é inovações na oferta turística.

O Brasil não compete com destinos muito menos cativantes, a competência esta no trabalho de marketing e resultados superiores aos nossos. O desenvolvimento está com o freio de mão acionado. Sem reforçar outros segmentos, como educação, infra-estrutura, malha rodoviária, rotas aéreas, só vamos competir com destinos de low-cost para turismo de consumo medíocre. A prioridade é um bom trabalho de marketing com parcerias nacionais e internacionais, para reverter esse quadro, Ter um plano estratégico que envolva investimentos em infra-estrutura dos destinos, aperfeiçoar a divulgação do destino turístico é se garanta a qualidade dos serviços com o treinamento dos profissionais do setor.

A indústria do turismo é uma excelente e inesgotável fonte de ingressos. Objetivando a atração de turistas interessados no que mais tem Brasil para mostrar; meios de hospedagem e agências de turismo receptivo; aumento da oferta de vôos diretos para os principais destinos brasileiros; Mais hotéis nos padrões que existe nos principais destinos internacionais e maior propaganda institucional dirigida aos principais mercados emissivos.

Competimos com uma infinidade de destinos. Com verba mais definida poderíamos ampliar a participação do Brasil nas feiras nacionais e mundiais, executar um trabalho permanente num sem-número de ações, contínua e coerente voltada ao desenvolvimento turístico dos brasileiros. O Brasil tem boas ferramentas disponíveis para planejar o desenvolvimento responsável e sustentável do turismo. Mas é um processo que precisa promover um fortalecimento do setor e alavancar outros segmentos produtivos e gerar riqueza, renda e empregos. Dessa forma conseguira dinamizar o turismo e transformá-lo na atividade mais importante do setor de serviço.
O desenvolvimento social do país esta numa fase doença crônica. Existe uma realidade social, geográfica, econômica e política. Um país de dimensões continentais, com miséria e exclusão social, com baixa escolaridade, baixo índice de desenvolvimento humano e situação de violência sistêmica, a violência física a que fica exposta a população local, e que não exclui os turistas. Quando isso não se resolver, os turistas serão os poucos.

Cenas de violência com turistas infelizmente acontecem diariamente nas cidades. O pior e ouvir dos seguranças, respostas: “a culpa é desses gringos. Esse pessoal vem de fora e fica andando com o bolso cheio de dinheiro por aqui, aí, dá nisso”. Óbvio que retrucar... Piorou muito: “Meu querido, o Brasil é um país de terceiro mundo, violento. Esse povo deveria saber onde está e ser mais esperto. E se vocês estão tão indignados, por que ao invés de gritar, não foram pra cima dos marginais? Não dá para a segurança ficar colada em cada passageiro, não.” Viver em uma cidade em que a segurança privada tem mais braços do que a pública, considerando que a formação dos seguranças privados pode ser pior que a de policiais, que já não são um exemplo de preparação em direitos fundamentais.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Hola!, por favor si tiene un número de mensajería instantánea como whatsapp o telegram, dígamelo y entraré en contacto, para mejor atención directa, Gracias!! un Saludo

Hello!, I will get in touch, please if you have whatsapp or telegram, let me know for better direct attention, Thanks!

Oi!, entrarei em contato, por gentileza me diz, se você tiver whatsapp ou telegram, para melhor atenção direta, Obrigado! Saudaçaões.